Comprar em regime Tax-Free: como obter um reembolso

Guarde todos os seus recibos de compra e poupe até 25 % nas suas compras na União Europeia. 

Graças a um regulamento específico da UE, os viajantes internacionais não residentes na União podem recuperar o IVA associado às suas compras de bens. Vamos ajudá-lo a obter o reembolso do IVA relativo às suas compras na União Europeia, incluindo as compras feitas online. Estamos aqui para facilitar o processo de devolução, garantir que obtenha o reembolso no montante mais elevado possível e para ajudá-lo a reivindicar o que é seu. Consideramos lamentável o facto de milhões de euros serem deixados por reclamar todos os anos. Dinheiro que poderia ser reinvestido em si, nos outros ou no mundo. 

Guarde todos os seus recibos e poupe até 25 % nas suas compras feitas na União Europeia. As taxas de IVA diferem de país para país. O reembolso do IVA só é possível se as compras forem realizadas em lojas participantes e com parceria, uma vez que o regulamento da UE não obriga legalmente as lojas a aderirem ao regime Tax-Free. Consulte a lista completa de lojas participantes no nosso guia de compras Tax-Free, na Internet (em inglês) taxfree shopping guide , ou no vatfree.com mobile app (lojas com regime de isenção de IVA, também em inglês) para os sistemas iOS e Android.

O nosso serviço visa principalmente os viajantes não residentes na UE que visitam a União Europeia.

Mas abrangemos também pessoal militar destacado na UE, estudantes internacionais, expatriados e/ou residentes na UE que planeiam mudar de casa, ou enviar mercadorias, para um país não pertencente à UE. Aplicam-se diferentes regras.

 

 
1 Collect.png

Recolha e registe todos os seus recibos de compras

Guarde todos os recibos e/ou formulários Tax Free das mais de 55 mil lojas (incluindo as lojas online) participantes.

Encontre lojas através da nossa página where to shop tax-free ou no mobile app.

 

2 Stamp.png

Dirija-se ao balcão da Alfândega para obter o carimbo de validação

Quando estiver a sair da UE, antes de fazer o check-in, passe por um balcão dos serviços aduaneiros para pedir o carimbo de validação de exportação. Não podemos dar seguimento aos recibos sem este carimbo da Autoridade Aduaneira. O funcionário da Alfândega pode pedir para ver os itens em questão antes de validar os seus recibos.


 

 

3 photo.png

Faça o registo online ou através do nosso aplicativo móvel

Antes de nos enviar os seus recibos de compra carimbados originais, registe-os e submeta-os no nosso sítio Web ou através do nosso aplicativo móvel. Iremos orientá-lo ao longo do processo, informá-lo de quanto é o reembolso e mantê-lo informado até que o reembolso seja transferido para a sua conta.

 
4 Mail.png

Envie-nos por correio os seus recibos carimbados originais

Você pode utilizar as caixas de correio nacionais (cor de laranja) ou enviar-nos os recibos carimbados originais a partir do seu país de residência. Assim que recebermos os recibos carimbados originais, procederemos à sua revisão, à verificação do carimbo da Alfândega, de seguida contactaremos com a loja para receber o IVA e prosseguimos depois com a transferência para a sua conta. Mantê-lo-emos informado através de email, aplicativo móvel ou sítio Web.

Por motivos de segurança, só solicitaremos os seus dados para pagamento da restituição quando esse montante estiver pronto para ser transferido para a sua conta. Nós não armazenamos dados de pagamento. Para mais informações, leia a nossa política de privacidade na Web (em inglês) our privacy policy.

 

Example mailbox post.nl the Netherlands
 

Envie os seus recibos carimbados para:

att: web
Postbus 37234
1030 AE Amsterdam
the Netherlands

Você também pode utilizar o envelope com isenção de franquia disponibilizado nas lojas nossas colaboradoras.